Sobre

O II Simpósio Internacional Música e Crítica é um evento científico e artístico que visa abordar a crítica musical periodista no Brasil e Argentina.  O evento será realizado em Pelotas nos dias 22 e 23 de outubro de 2018.

Seu viés científico visa estimular a divulgação de resultados de pesquisas sobre Crítica Musical, bem como promover o intercâmbio com pesquisadores que a ela se dedicam.  Além deste direcionamento, o evento alia ainda a produção musical atual e o resgate de patrimônio imaterial em seu viés artístico. Nesta segunda edição, participarão do evento as convidadas Vera Wolkowicz (University of Cambridge); Silvia Glocer (Universidad de Buenos Aires); Andréa Adour (UFRJ), Mônica Vermes (UFES) e Zélia Chueke (UFPR), que realizará o concerto de abertura do Simpósio.

O segundo concerto do evento consiste na apresentação da Peça Phantastica em 3 quadros “O Cuspo do Diabo”, de Antenor de Oliveira Monteiro (Letra e Música) e Colleta da Silva Miller (Versos). 

Durante o evento serão lançados; além dos Anais do Simpósio, 4 volumes do livro “Oscar Guanabarino e a crítica musical no Brasil: transcrições Guanabarinas – Antologia Crítica O Paiz”; vol.1 – 1884-1889; vol.2 – 890-1899; vol. 3 – 1900-1909; vol. 4 – 1910-1917. Estas publicações são  resultado parcial do projeto de pesquisa Oscar Guanabarino e a crítica musical no Brasil realizada pelo Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais (UFPel).

O evento será realizado no Conservatório de Música e Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.

Conheça Pelotas!

ufpelCENTRO DE ARTES100 ANOS CONSERVATÓRIO

Anúncios